No último final de semana foi realizada, em Santo Augusto, a Festa Campeira do RS, onde vários campeiros da 21ª RT estiveram participando. E não foram só os campeiros. Prendas e Peões dos CTGs Lila Alves, Joaquim P. de Freitas e Raul Silveira participaram dos Seminários.
Vejam algumas fotos:
FECARS 2011 e a Volta da DITADURA
ResponderExcluirFECARS 2011 em Santo Augusto, o que dizer? Além da precariedade das instalações, (os banheiros, além da enorme distância eram sujos! Para tomar banho água fria! Em volta das arquibancadas, foram largadas pedras para melhorar para o público! Foi esquecido apenas um detalhe, de “rolar” essas pedras, ou seja descarregaram e esparramaram apenas, ideal para várias torções de pés!
O pior de tudo foi a falta de respeito com inúmeras pessoas que foram impedidas (por ordem do Presidente do MTG) de realizar qualquer atividade após determinado horário, e não só a juventude, pois até mesmo pessoas de mais idade foram obrigadas a fechar suas gaitas e calarem seus violões por determinação do Sr. Bertolini, que ainda disse a um tempo atrás que "chega de Ditadura", chega de um tipo de ditadura e começa outra, isso sim. Pois conforme as palavras dele, ele conta com o apoio da Brigada Militar e da Polícia Civil! Isso é DITADURA pura e simples!!
Alguns dos argumentos que ouvi é que essa atitude é para os laçadores descansar. Mas até onde eu sei os laçadores, pelo menos a maioria depois de passar um dia de atividades, esperam durante a noite um pouco de diversão e descontração. E com os vários que eu falei argumentaram o seguinte: - Ano passado fomos até alta madrugada todas as noites, e isso não me prejudicou nem um pouco! (Esse laçador foi um dos que trouxe premiação na última FECARS)
Outro argumento é que essa medida foi tomada para evitar “badernas” Desconheço um histórico de brigas nesses eventos, salvo algumas raras exceções. Porém fica a pergunta: Não seria mais fácil colocar esses mesmos guardas ao invés de reprimir, apenas observar e agir apenas em caso de confusão? E se a resposta for que é melhor reprimir, então faço uma comparação: Ninguém mais vai sair de carro, para evitar acidentes nas estradas! Estou correto? Claro que não, vamos apenas conscientizar.
E o último argumento, que é o que mais causou indignação foi de que era uma vontade do Presidente do MTG e de mais alguns laçadores. Então quer dizer que de fato não estamos mais em uma democracia, onde a vontade de um pequeno grupo predomina sobre a maioria, apenas por esse pequeno grupo ter poder em suas mãos? Será que antes de tomar essa decisão os participantes foram ouvidos? Claro que não! E se algum foi ouvido, foi apenas gente que compactuava com as idéias do Sr Bertollini.
Os jovens que a muito se busca trazer para dentro do tradicionalismo são obrigados a não mais fazerem suas rodas de violões e gaitas? Amigos de diferentes regiões que não se encontram a não ser em eventos como FECARS e ENART não podem nem ao mesmo andar nas ruas conversando, pq guardas dizem que é proibido de circular esse horário, e, diga-se de passagem, com exagerada truculência, pois vi a forma com que algumas pessoas foram tratadas, o que aumentou ainda mais minha indignação! Parabéns estão conseguindo afastar a juventude e outras pessoas do Movimento Tradicionalista!!
E se acontecer o mesmo no ENART, vai ser possível ver uma revolta contra essa nova ditadura!
E quero ver se esse comentário será postado!! Ou será que essa ditadura tbm vai começar a calar quem é contra suas idéias? Não assinarei a postagem, pois pelo que vejo, da forma que esta, corro o risco de ser perseguido e ter de me exilar, talvez em Santa Catarina, sendo obrigado a transferir meu Cartão Tradicionalista para lá!!!